2 de novembro de 2015
Arquivado em:Uncategorized
10942612_926877267325524_5999262139043952354_n
Olá, Belas!
Toda última sexta-feira do mês, acontece o Culto de Mulheres na minha igreja (Bola de Neve Niterói). Nesse mês de outubro quem levou a palavra foi a minha amiga, líder de ministério (Comunicação) e parceira de criatividades. Quem ainda não sabe de quem estou falando, ela já esteve aqui com a gente no Amigas na Cozinha (se ainda não conferiu, clique AQUI). Sim,  Marcella Ferrari ! Ela é um amor né? Bela por Dentro e por Fora.
A palavra foi tão especial, me tocou tanto, que resolvi compartilhar com vocês. Vamos lá?
Palavra Culto de Mulheres Bola de Neve Niterói – 30/10
Marcella Ferrari.
“O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos nascidos do Espírito.”João 3:8
Nascidos do Espírito = “Ninguém pode ver o Reino de Deus, senão nascer de novo”(vs 3)
Quem verá o Reino de Deus?
A resposta de Jesus aparentemente não tem muito a ver com a pergunta de Nicodemos; mas é como se ele tivesse dizendo: esses sinais e milagres fazem parte do Reino de Deus, e para “ter acesso”é necessário nascer de novo.
E é somente assim que nós HOJE vamos viver o sobrenatural de Deus. Nascendo de novo.
Nós nascemos fisicamente, lá no dia da data de nascimento que está no seu RG. Nascemos com um corpo, uma alma e um espírito. Mas o nascimento para ter acesso ao Reino ainda não acontece, pois o pecado desse mundo nos sufocam, e perdemos a direção do VENTO.
Assim como Jesus falou para Nicodemos, sobre o nascimento para o Reino de Deus, mas Nicodemos achou que era o nascimento físico, lá do nosso RG.
“O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito que vocês nasçam de novo”( vs7)
A partir do nascimento do espírito, temos uma NOVA direção, um novo vento nos conduzindo. MESMO você já “ter nascido de novo”, cumprido o “protocolo” de “aceitar a Jesus”…
O vento a gente não vê; sentimos e sabemos que ele está lá. (feche seus olhos agora – pare por um momento e sinta o vento do ES nesse lugar).
Podemos até utilizar uma “biruta”para saber qual direção ele está indo, mas não sabemos quando ele vai mudar, e a força que ele terá de imediato.
Ai que começamos a identificar que a mesma dependência no vento do Espírito em nossas vidas. É necessário NASCER DE NOVO, para ter o entendimento do vento que nos conduz.
“Os homens ficaram perplexos e perguntara:”Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Mateus 8:27
Não mais a INSEGURANÇA, O MEDO, e todos esses sentimentos e circunstâncias (mares e tempestades) podem me conduzir, mas sim o VENTO do Espírito Santo!
QUERO NASCER DE NOVO!! NASCER DO ESPIRITO SANTO!
Ele mesmo é o “dono” do vento!!!
“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar:”Aquiete-se! Acalme-se! – o vento se aquietou, e fez-se completa bonança” Marcos 4:39
Ele mesmo, Jesus manda o vento pra provar a nossa fé. Como fez com os discípulos. Senão nascemos de novo, não conseguimos nos ENTREGAR ao vento do espírito, e assim crêr que ELE nos conduz!!!
“Então perguntou aos seus discípulos:”Por que vocês estão com tanto medo?”Ainda não tem fé? (vs 40)
Precisamos nos RENDES ao vento do Espírito, e não deixar ele passar.
“Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá”Ec 11:4
É como ficar olhando e não se deixar ser conduzido…como num desenho animado…o vento te levar…
VENTO – Quando fazemos um churrasco e acendemos o fogo com carvão, é necessário “abanar” (intermediário – O2), e gerar vento para que a CHAMA aumente. Porém quando você compara com uma velam o vento do sopro (o próprio homem – humano CO2) apaga a chama.
Abanar gera o vento com mais oxigênio (aumenta a chama). Aumenta fé, aumenta a chama!!!
CAVARELA – Vento conduz as velas o caminho  e o caminho que o vento direcionar ele vai…
14071_926870973992820_6225339595749071512_n
Fotografia :  Debora Simon