16 de novembro de 2015
Arquivado em:Uncategorized

Olá, minhas Belas! Tudo bom?

Quem aqui estava com saudades do Belas por Dentro e por Fora em vídeo?

Bem, hoje vou falar sobre Fé.

Vamos começar a semana nos embelezando por dentro?

Aperta o PLAY ai:

Estava lendo Hebreus 11.1 e Deus falou muito ao meu coração sobre confiança e fidelidade através da Fé.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11:1,2

Temos visto muitas frases feitas, tatuagens, músicas, etc, que falam sobre fé. Será que sabemos a profundidade e a complexidade dessa palavra tão pequena, mas tão poderosa ao mesmo tempo?!?!

Fé = Confiança, fidelidade, obediência ativa.

Muitas vezes pedimos a Deus o que a gente quer e, ponto. Sem fé, digo, sem confiar que Ele é poderoso, sábio, e soberano para decidir o que é melhor para você.

Em uma relação entre pai e filho, o filho tem total liberdade para pedir ao pai o que ele deseja. Não é verdade? Não é diferente com Deus. Você pode e deve ter liberdade de contar as suas coisas e expor os seus desejos ao seu Pai, mas o segredo da confiança é sempre deixar que a vontade Dele prevaleça na sua vida.

Quando somos fieis a Ele, não ficamos chateados quando algo não acontece da forma que imaginamos, pois sabemos que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Afinal, você “tá junto” ou “não tá junto” com Deus?

A fidelidade é algo muito… só para vocês sentirem: Minha vó quando perdeu meu tio em um acidente de moto com 24 anos, chorou (claro!), mas imediatamente lembrou da fidelidade de Deus com ela, dobrou o seu joelho e agradeceu a Deus pela vida do filho. Muitas pessoas acharam que ela estava louca, mas depois nos contaram que ele estava desviado e tinha acabado de voltar para Jesus e consagrado a vida dele. Forte? Muitooooo! Mas ela sempre falava para todos que Deus era sábio e ela não. Se Ele levou meu tio tão cedo, era por um motivo maior.

Só somos obedientes em todas e qualquer circunstância quando temos fé. Obedecer quando Ele te pede algo que você acha ok, é mole! Quero ver obedecer quando te tira do conforto. Porém, se você tem fé, crê que Ele sabe o que é melhor para você e, é fiel a Ele, você faz.

Eu nunca vi Deus falhar. Agora, a gente… ehuehuehueh O nosso livre arbítrio as vezes nos faz cometer cada tolice, não é?

Ah! Se ele te prometeu algo, Ele é fiel para cumprir. Nunca vi Deus prometer algo e não cumprir.

Consagra sua vida a Deus e você será bem sucedido em tuuuuuudo que fizer (Proverbios 16:3).

Deixa Deus guiar a sua vida e, assim como os antigos, você também terá bons testemunhos. (“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11:1,2“).

Então, você tem exercito a sua fé em Deus?